“Se fico no Instagram mais de 10 minutos, fico deprimida”, diz Madonna
Aos 67 anos e com uma carreira moldada pela reinvenção constante, Madonna provou que nem mesmo o topo do mundo pop está imune aos efeitos colaterais da era digital. Em uma entrevista reveladora e intimista para a nova edição da Interview Magazine, da qual é a grande estrela de capa, a Rainha do Pop abriu o jogo sobre sua relação com as redes sociais — e o diagnóstico não foi dos melhores.
A cantora confessou que o feed do Instagram pode ser um gatilho rápido para o desânimo, revelando um limite rígido de tempo que impõe a si mesma para proteger sua saúde mental.
“Se fico no Instagram por mais de 10 minutos, fico deprimida, e eu não quero ir para esse lugar. Por que estou dando a essa entidade inexistente poder sobre a minha alma, meu cérebro, minha visão de mim mesma e minha visão do mundo?”
A disciplina de quem cresceu longe das telas
Diferente das novas gerações de artistas que já nasceram imersas nos algoritmos, Madonna credita sua forte autodisciplina ao fato de ter crescido sem esses estímulos. Ela revelou que só criou sua conta no Instagram por volta de 2018 e que o hábito de se distrair digitalmente simplesmente não faz parte de sua natureza.
-
Foco no mundo real: “Eu tenho muita disciplina quando o assunto é rede social, simplesmente porque cresci sem isso. Também cresci sem TV. Não sou uma pessoa que gravita em torno da distração”, pontuou.
-
A rotina analógica: Em vez de dar scroll infinito na tela, a artista revelou que prefere métodos clássicos de organização: “Eu faço listas todas as noites, espalho Post-its por toda parte, e então meu dia é preenchido com atividades que às vezes são entediantes, mas também muito empolgantes.”
O alerta sobre o valor do tempo
Ao perceber o celular roubando sua atenção, o estalo de realidade da cantora é imediato. Para ela, cada minuto gasto assistindo à vida alheia na internet significa menos tempo criando sua própria realidade.
“Às vezes abro o Instagram e algo aparece que me faz ir para o próximo visual. E então eu penso: ‘O que estou fazendo? Tenho 5.000 coisas para fazer. Saia do telefone’. O tempo é precioso, e isso é algo que soube a minha vida inteira. O que posso deixar pronto? O que posso fazer?”
O desabafo de Madonna ecoa um movimento cada vez mais forte entre grandes celebridades que têm optado pelo distanciamento digital para preservar a saúde mental e a criatividade. Para uma artista que sempre controlou sua própria narrativa, a mensagem é clara: o controle da sua atenção deve ser exclusivamente seu.
O post “Se fico no Instagram mais de 10 minutos, fico deprimida”, diz Madonna apareceu primeiro em POPline.
Bruna Cora
“Se fico no Instagram mais de 10 minutos, fico deprimida”, diz Madonna



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.